Arribaçã realizou IX Festival da Cultura Agroecológica em Remígio-PB

O IX Festival da Cultura Agroecológica reuniu agricultores, instituições de assessoria técnica, de pesquisa  e visitantes de outros territórios rurais do Brasil. 
No dia de campo os participantes vivenciaram a produção agroecológica do Assentamento Queimadas com sua riqueza de saberes  unida a força dos agricultores da Rede Borborema de Agroecologia. 

Após troca de conhecimentos no campo foi a vez de partilhar as experiências de mulheres sábias e resiliêntes no Seminário Mulheres de Fibra. 

Enquanto esses intercâmbios aconteciam, na Feira de Experiências Agroecológicas os resultados dessa junção êxitosa da construção coletiva das instituições com os agricultores agroecológicos eram apresentados ao público geral do evento, acompanhados de cultura, música e muita emoção.

Houve encontros, homenagens e no seu apogeu jovens, mulheres e crianças desfilaram as roupas de algodão agroecológico junto ao orgulho estampado no semblante de cada pessoa que ali esteve presente e levou consigo a riqueza da cultura da agroecologia.

Nosso sentimento, enquanto realizadores desse grandioso evento é de gratidão aos parceiros, apoiadores e em especial a cada agricultor e agricultora que caminha ao nosso lado ajudando a construir a sustentabilidade da agricultura familiar agroecológica através da disseminação do conhecimento agroecológico.























0 Comentários

Mais recentes